sábado, 4 de abril de 2009

Deserto

Apesar de estar num momento de busca, de transformação interior, mudanças, tenho me sentido num deserto que parece não ter fim, algumas vezes avisto um oásis aqui e acolá, mas rapidamente ele desaparece no horizonte... Por ainda não conseguir avistar a terra que mana leite e mel, meu coração se desespera inúmeras vezes nessa jornada cercada de serpentes e escorpiões, provações e tentações, essa última mais "tentadora" de todas. Sinto-me tentada a desistir, a me acomodar... Mas Ele não me deixa perder o foco, Ele é a voz atrás de mim, me indicando o caminho, Ele me sustenta e me fortalece, Ele sabe o que é melhor pra mim.
Deus, através do Espírito Santo, tem me feito perceber que a mudança que tanto almejo tem de vir primeiramente de dentro... Por isso, neste deserto, Ele tem me ensinado a amar o próximo como a mim mesma, e eu nunca imaginei que seria uma tarefa tão difícil e dolorosa (!!!), é...dolorosa... Ele tem me mostrado coisas sobre mim mesma que tem me surpreendido, coisas que eu ainda não tinha sido capaz de enxergar, mas agora eu posso ver e, à partir disso, tenho pensado muito antes de abrir minha boca pra proferir qualquer "palavra" que seja e mesmo já estando consciente disto, a tarefa continua sendo árdua e eu ainda continuo falha nessa arte...
O deserto é um lugar solitário, ruim, "sol muito quente de dia, muito frio à noite", cheio de ilusões de ótica, colocando diante de você falsos oásis, mas eis o propósito desse doloroso mas importante processo da nossa vida: ser pessoas sem máscaras, de caráter puro, boa índole, que sabe se doar, amar, se entregar, ajudar, considerar... viver... Agora eu compreendo que minha maior vitória não será quando eu conseguir realizar meus projetos pessoais (fincanceiro, amoroso, familiar, etc.), mas sim quando eu conseguir vencer MEU EGO, MEU PRÓPRIO EU, A MIM MESMA...

By Melina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário