segunda-feira, 1 de junho de 2009

Hoje eu descobri que umas palavras ditas há uns meses atrás por mim foram importantes para uma "pessoinha" do meu convívio.
Gostei tanto da sensação de viver esse momento. Em todos os sentidos: no sentido de ver como minha "voz" foi parâmetro de direção. No sentido de me sentir alguém importante para alguém que já tinha ouvido tantas coisas e que estava sendo tão desencorajado... Na verdade, minha satisfação é exatamente por causa disso, pois a mensagem que eu transmiti não foi diferente da que as outras pessoas estavam transmitindo, foi exatamente a mesma. Talvez a forma como eu tenha abordado a situação tenha sido a diferença... Enfim... Não sei dizer como minha voz tenha sido mais importante do que a de muitas outras pessoas igualmente próximas.
Além da felicidade que eu senti também senti o peso da responsabilidade ao aconselhar alguém, ao apontar uma direção, ao indicar um caminho. É preciso muita cautela. Graças a Deus tudo "caiu" de uma maneira positiva no coração da pessoa. Espero agora poder continuar sendo esse apoio, porque pra mim será uma grande satisfação, não mais por mim (pela sensação experimentada), mas por consideração à outra pessoa mesmo.
Que vida louca... quando você pensa que tudo está indo de mal a pior, que você não tem valor, que ninguém te tem como parâmetro para nada. Quando tudo está caminhando ao contrário daquilo que você planeja, acontecem coisas tão simples, mas tão importantes para a sobrevivência. Acontecimentos que vêm como uma forma de resposta de Deus para as dúvidas que temos com relação a nós mesmos...
Hoje eu pude refletir que não importa quem te dá valor, não importa tanto pra quem você é importante, importa mesmo ser importante na vida de alguém, seja quem for.
O mais gostoso aqui dentro é que, se isso ocorresse há algum tempo atrás, eu não saberia observar que no meio da confusão que está minha vida, uma "flor" nasceu. É uma delícia ter essa percepção do belo em meio à escuridão. É como se fosse Deus me dizendo que eu nunca estou completamente só, que Ele sempre estará Se mostrando pra mim, confirmando presença nos momentos mais inusitados e mais simples, que por tamanha simplicidade pode até surpreender.
Muito obrigada, Senhor, pelo dia de hoje, pelo sol fraco mas aquecedor de hoje, pela vida das pessoas que estão ao meu redor, pela vida das pessoas que eu não dado a devida atenção. Obrigada porque apesar de eu não merecer nada do que me é oferecido pelo Senhor todos os dias, mesmo assim o Senhor me dá.
Momentos como os que eu tenho vivido ultimamente só podem estar sendo liberados pelo Senhor para a minha vida, não há razão para que eu pense de outra maneira.
Obrigada por ter me usado para servir de conselheira, de direção...
Obrigada porque há muito tempo eu não me sentia realmente útil na vida de alguém como eu me senti hoje...
Obrigada porque enquanto, por um lado, eu perdia o gosto de existir a cada palavra aguda ouvida, por outro Deus compensou, porque Deus é simplesmente o Ser mais importante pra mim. E tudo o que eu quero é saber ser pra Ti, Senhor, tudo de bom que eu puder ser. Sem reservas. Sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário